Manual Redespacho SubContratação | Praxio - AvaWiki



Manual Redespacho SubContratação

     Conceito

Canal de emissão de documentos referente ao processo de Redespacho Subcontratação que deve ser utilizado quando uma transportadora contrata outra para realizar parte de uma prestação de serviço, independentemente se ela for a inicial, intermediária ou final do transporte. A empresa contratante é conhecida como redespachante, enquanto a contratada é chamada de redespachada

     Objetivo

Esse manual Apresenta os seguintes procedimentos:

     Precondição

      Como fazer?

Parâmetros RedespachoSubcontratado

Caminho

Avacorp I > Operacional > Parâmetros > Parâmetros Redespacho SubContratação

Como fazer

1.  Ao Acessar o caminho acima, Caso não possua um cadastro de Parâmetros do Redespacho, Clique no ícone + para realizar o cadastro. Passo_12. Será exibida a tela abaixo, na mesma realize o cadastro de acordo com a politica da empresa.

  • Dif N°: Código diferenciado é utilizado para determinar um ID de emissão especifico do documento até que o mesmo chegue a numeração Máxima.
  • Série: Código de Série é utilizado para determinar uma série de emissão especifico do documento até que o mesmo chegue a numeração Máxima.
  • Cidade de Origem Padrão: Informe de onde que deverá buscar a cidade de Origem padrão, Endereço da Unidade Emissora ou Origem do Documento.
  • Carga: Informe o tipo de carga, Entregue na sede do fornecedor ou Retirada pelo fornecedor no Deposito.
  • Peso Cubado: Informe tipo de cálculo do Peso cubado, Conforme parâmetros do Redespachante ou utilizar os Documentos.
  • Permitir Vincular Documento: Informe a regra de vinculação de documento, será permitido vincular documentos; Uma vez, mais de uma vez, uma vez por filial/unidade ou uma vez por operação
  • Obrigatório Veículo(s) e Motorista: Deseja obrigar o preenchimento de veículos e motoristas; Sim, Não ou Somente Emissão Manual.
  • Obrigatório Preencher Previsão de Chegada e Saída:  Informe se deseja obrigar o preenchimento de previsão de chegada e de Saída.
  • Permitir Alterar Redespacho Emitidos: Informe se deseja permitir a alteração de redespachos já emitidos.
  • Calcular Serviços: Informe como deseja calcular serviços, Manualmente, Automaticamente, Automaticamente ( nas emissões Manuais), Automaticamente (nas seleções de documentos) Automaticamente (nas Emissões Automáticas), Automaticamente (nas emissões e seleções de documentos) ou Automaticamente ( nas seleções de documentos e emissões automáticas).
  • Tipo de Cálculo de Frete Freteiro para ICMS: Informe a taxa onde será realizado o calculo de ICMS caso haja.

No Grupo Utilizando Trajeto Agrupado em Viajem

  • Buscar Documento: Informe a regra que deseja aplicar para buscar os documentos, Sem datas de entregas ou sem ou com datas de entregas.

No grupo Impressão Redespacho SubContratação

  • Formulário: Informe o formulário de impressão do redespacho.

2.1. Após se direcione para aba 2 - Filtros Passo_2 3. Na mesma pode ser definido padrão de abertura de tela do Redespacho SubContratado. Quando definido o Campo Filtro por Data como Emissão o mesmo irá trazer como padrão intervalo de 10 dias atrás os redespachos emitidos pela data de emissão. 3.1. Se direcione para Aba 3 - E-mail Passo_3 4. Caso necessário enviar por e-mail ao redespachado os documentos em vinculados no redespacho, basta preencher os campos de Título e Conteúdo.

Importante! No Ato de confirmação dos parâmetros do Redespacho SubContratação  com esses dois campos preenchidos, o sistema irá começar a enviar Automaticamente e-mail para o E-mail definido no cadastro do Redespachador após o final da emissão do Redespacho. 

Inclusão Manual Redespacho SubContratado

Caminho

Avacorp I > Operacional > Redespacho SubContratação > Redespacho SubContratação.

Como fazer 

1. Acesse o caminho  Avacorp I > Operacional > Redespacho SubContratação > Redespacho SubContratação. 2. Para realizar a inclusão de um Redespacho de SubContratação clique no botão "Incluir". Passo_1 3. Preencha os campos conforme a necessidade da empresa, informando os dados do redespachador, veículo e datas sobre a viagem.

  • CNPJ/CPF/Código: Deve ser informado o Redespachador responsável pelo transporte.
  • Veículo: Deve ser informado o veículo utilizado no transporte.

4. Logo após Se direcione para aba "2- Composição". Passo_2  5. Na mesma inclua a composição do seu redespacho.

Nessa tela é possível realizar a inclusão de composições através de seleção de Chave de acesso e Inclusão manual ( que também disponibiliza inclusão por chave de acesso caso seja necessário).

6. Logo após a inclusão da composição clique em Confirmar. Passo_5  7. Ao confirmar a inclusão do mesmo, ele será incluso na tela de Redespacho SubContratação disponibilizado para impressão caso seja necessário. Passo_8

Envio de E-mail

Pré Requisitos:

  • Serviço AvaProc;
  • Serviço AvaExportacaoDocumento;
  • Serviço AvaExportacao;
  • Parâmetros do Redespacho configurados para enviar e-mail;
  • E-mail configurado no cadastro do Redespachador;

1. Acesse no Avacorp I : Operacional > Redespacho Subcontratação > Manutenção do Redespacho Subcontratação.

Realize a emissão de um Redespacho conforme o de costume, ao finalizar a inclusão do mesmo, surgirá um semáforo laranja indicando envio de e-mail.

2. O e-mail do Redespacho será enviado para a fila de montagem de arquivos, para que sejam gerados os anexos do e-mail.

Caminho: Avacorp I > Serviços "Robôs" > Monitoramento Processo de Montagem de Arquivos Anexos

3. Após os arquivos gerados, o e-mail será encaminhado para a fila de exportação, para que seja realizado o envio do e-mail ao redespachador.

4. Após o envio, é possível ver que o e-mail contém um arquivo EDI e o XML dos documentos da composição do redespacho.

      Para enviar Dúvidas ou Sugestões preencha as informações abaixo:

Nome (obrigatório):

E-mail (obrigatório):

Informe a sua Empresa (obrigatório):

Telefone para contato:
-

Sua mensagem:

Print Friendly, PDF & Email

Tutoriais Relacionados


Top