Manual Envio de E-mail de Macros de Cliente via AvaExportacao | Praxio - AvaWiki



Manual Envio de E-mail de Macros de Cliente via AvaExportacao

O que é?

Processo que permite enviar macro de cliente por e-mail utilizando os serviços AvaRastreamento e AvaExportacao.

Como fazer?

Pré-requisitos:

  • AvaRastreamento
  • AvaExportacao
  • Avacorp
  • Avacorp I
Configuração

1.  Acesse o Avaocrp I > Conteúdo> Serviços > Serviços . Procure o serviço AvaRastreamento e clique sobre o botão de configurações (engrenagem).

9

1.1 Ao abrir a tela de parâmetros do serviço, procure pelo campo exportarViaAvaExportacao e certifique-se de que o mesmo esteja configurado como "true". Caso não esteja, basta alterar clicando no botão de editar (lápis).

10

Enviando a macro por e-mail

1. Acesse o Avacorp > Operacional > Cadastros Básicos > Macros de Rastreamento> Manutenção. Caso não possua uma macro de cliente configurada, clique no botão Incluir. Se possuir uma macro configurada, pule para o passo 2.

0

1.1 Ao incluir uma macro, no campo Sentido, informe a opção Cliente. Demais campos devem ser configurados conforme a sua necessidade.

1

1.2 Na aba "2 - e-mail" configure o e-mail conforme a sua necessidade.2

2. Neste manual estaremos enviando uma macro de cliente na Coleta. Portanto acesse o Avacorp > Operacional > Coletas > Manutenção, clique com o botão direito sobre a Coleta e selecione a opção Comprovantes/Ocorrências.

3

 

2.1 Ao abrir a tela de inclusão de ocorrências, clique no botão Incluir.

4

2.2 No campo Ocorrência, informe a mesma ocorrência configurada na macro. Demais campos preencha conforme a necessidade.

5

 

3. No Avacorp I > Conteúdo > Serviços > Exportação > Serviço de Exportação, após confirmar a ocorrência no documento, será enviado um registro para a fila do AvaExportacao, aguarde até que o mesmo seja enviado. Para este passo certifique-se de que o serviço AvaRastreamento e AvaExportação estão configurado e ativos.

 

7

3.1 Caso não ocorra erros, deverá ser enviado um e-mail conforme o texto configurado na ocorrência.

Para que o logotipo apareça no e-mail conforme configurado na macro, o mesmo deve ser configurado no Avacorp I. Par saber mais sobre este processo acesse o manual.

8

 

      Para enviar Dúvidas ou Sugestões preencha as informações abaixo:

Nome (obrigatório):

E-mail (obrigatório):

Informe a sua Empresa (obrigatório):

Telefone para contato:
-

Sua mensagem:

Print Friendly, PDF & Email

Tutoriais Relacionados


Top