Importação Conhecimento XML (Valor Base de Cálculo ICMS) | Praxio - AvaWiki



Importação Conhecimento XML (Valor Base de Cálculo ICMS)

   O que é?

Processo que que utiliza o valor base de cálculo do ICMS para o cálculo do frete da mercadoria em questão. Quando o conhecimento emitido a partir da importação do XML, o campo “Vlr mercadoria calcular frete“ (aba 1), da NFE, seja alimentado com o valor do campo “valor” da base de calculo (aba 2). Foi criado uma nova funcionalidade que o campo “Utilizar valor da mercado especifica para calculo de frete”, dentro dos parâmetros da empresa nos conhecimento deve estar setado como “sim”. E  no cadastro do cliente foi criado um campo para calcular o valor da mercadoria para quando o calculo de frete estiver ativo.

   Como fazer?

1. Para iniciar a parametrização, selecione o cliente e clique com o botão direito do mouse em Vínculos.

1

 

1.1. Clique com o botão direito do mouse em cima do Cliente e selecione Configurações por Tipo de Documento.

2

 

1.2. Clique em cima de Conhecimento e selecione Alterar.

3

 

1.3. Na Aba 2 – Continuação foi criado o no campo Utilizar Valor Mercadoria Cálculo Frete, este deve ser setado como Base Cálculo ICMS e o campo para utilizar o valor mercadoria para cálculo do frete deve estar setado como Sim.

A funcionalidade irá funcionar da seguinte forma, se o parâmetro da empresa no conhecimento estiver desativado, porém no cliente estiver ativo, a função irá funcionar perfeitamente, caso o parâmetro da empresa no conhecimento esteja ativo mas no cliente estiver desativado esta nova funcionalidade não irá funcionar, pois esta função é exclusivamente do cliente.

4

 

2. O valor da base de cálculo ICMS da nota irá para o Valor Mercadoria Cálculo Frete, que depois também irá para o conhecimento que se utilizará deste valor para calcular o frete.  O valor do campo valor mercadoria cálculo frete irá somar, caso ocorra de existir outras notas no XML.

5

 

Print Friendly, PDF & Email

Tutoriais Relacionados


Top