Layout 2004 para CTF | Praxio - AvaWiki



Layout 2004 para CTF

   O que é?

Processo para disponibilizar a integração com redes de postos de combustíveis com a utilização do Layout 2004CTF Avacorp-I.

   Quando utilizar?

Quando for necessário fazer integrações com redes de postos de combustíveis com a utilização do Layout 2004 – CTF Avacorp-I

   Como fazer?

1. É necessário o pré cadastro de um fornecedor, para que possa ser informado o layout a ser utilizado. Para isso, acesse o Módulo Básicos/ Cliente, Fornecedores, etc../ Manutenção.1

 

1.1. Selecione o fornecedor, após isso, clique com o botão direito do mouse e acesse Vínculos.

2

 

 

1.2. Clique em Fornecedor e selecione Configurações por Tipo de Documento.

3

 

1.3. Nas configurações de vínculos do fornecedor, em parâmetros por tipo de documento, deve ser realizada parametrização para Nota Fiscal Simplificada, nesta parametrização, deve ser informado, no código do layout, o valor 2004 e os caminhos de origem e Mover Para devem ser informados. Após isso, clique em Confirmar.

4

 

2. O arquivo será importado no browse de Notas Fiscais Simplificadas, que se encontra no menu Frota\Nota Fiscal de Entrada Simplificada. 

5

 

 

2.1. Para importar o arquivo, deve-se clicar com o botão direito do mouse sobre o browse e escolher a opção Importar CTF. 

6

 

2.2.Na próxima tela, deve ser informado o CNPJ do fornecedor pré configurado e a data de entrada para contabilização, após o preenchimento dos campos, basta clicar no botão Confirmar.

cft

 

2.3. Será apresentada a tela Informar os dados para Importação, nesta tela devem ser preenchidos os campos solicitados e pressionado o botão confirmar.

7

 

 

2.4. Se os fornecedores das notas contidas no arquivo não estiverem cadastrados, os mesmos serão inclusos automaticamente e será apresentada a tela de confirmação de cadastro. Após a conferência de todos os cadastros, basta clicar no botão fechar, para que o sistema continue com a importação do arquivo.

8

 

 

2.5. Se houver alguma inconsistência ou falta de informação, será gerada uma advertência, e a nota não será importada.

9

 

 

3. No Layout 2004 – CTF Avacorp-I, vem informado o código do produto do fornecedor o qual deve ser vinculado a um produto cadastrado no sistema. Para realizar este vinculo, deve-se acessar o menu Almoxarifado\Produtos\Manutenção, localizar o produto a ser vinculado, clicar com o botão direito sobre este produto e escolher a opção Produtos do Fornecedor.10

3.1. Na tela de produtos do Fornecedor, deve ser cadastrado o código do fornecedor que virá informado no arquivo conforme exemplificado abaixo.

11

 

3.2.O cadastro de produtos do Fornecedor pode ser realizado com o CNPJ padrão pré-cadastrado ou individualmente para cada fornecedor informado no arquivo. Para que o produto interno seja localizado, é necessário que o mesmo possua um agrupamento padrão definido 

12

 

4. Após o termino da importação do arquivo, as notas importadas serão apresentadas no Browse de Notas de Entrada Simplificada.

t

 

5. O motorista informado na nota, será preenchido com base no parâmetro Buscar Motorista informado na tela de parâmetros da empresa da Nota de Entrada Simplificada.

13

 

6. Segue abaixo o novo Layout e para o arquivo de exemplo clique aqui para efetuar o download.

Capturar

 

Print Friendly, PDF & Email

Tutoriais Relacionados


Top