Manual WMS | Praxio - AvaWiki



Manual WMS

O que é?

Processo que disponibiliza a geração operar o módulo do WMS.

Como fazer?

Entradas
Conferência Manual

1.  Caso tenha optado por não gerar a conferência na Nota Fiscal de Entrada, acesse o módulo WMS > Entradas > Conferências > Manutenção. Caso tenha escolhido a opção conferência manual pule para o passo 1.2 .

m

Menu Conferência

1.1 Clique com o botão direito e selecione a opção Criar.

m

Criando a conferência.

1.1.1 Selecione a Nota Fiscal de Entrada e clique no botão Confirmar.

m

Criando a conferência

1.1.2 Ao confirmar será exibido uma mensagem de confirmação da geração da conferência, clique em Sim.

m

Confirmando a conferência

 1.1.3 Também será exibido uma mensagem se você gostaria que este produto fosse endereçado na área de escape.

m

Confirmando a conferencia

1.2  Acesse o módulo WMS > Entradas > Conferências > Operação.

m

Menu de Operação

1.2.1 Informe o número da Nota Fiscal de Entrada ou o Número da Conferência e no campo Quantidade Volume, informe a quantidade do produto que está sendo conferido e clique no botão Confirmar.

m

Conferindo os produtos

1.3 Acesse o módulo WMS > Entradas > Conferências > Endereçamento Automático.

m

Menu Endereçamento

1.3.1 Informe o código do produto, sobre a conferência da Nota Fiscal de Entrada, clique com o botão direito e selecione a opção Criar U.E - Produtos, para terminar de endereçar o produto.

m

Endereçando os produtos.

1.3.2 Caso o processo corretamento, será exibido uma mensagem informando que os produtos foram endereçados corretamente.

m

Produto endereçado

Coletor

1. Antes de iniciar a conferência verifique se no cadastro do cliente o campo Tipo conferência coletor está configurado para a opção Livre.

1

1.1 Acesse o módulo WMS > Entradas > Conferências > Manutenção. Clique com o botão direito e selecione a opção Criar.2

1.2 Ao abrir a tela "Criação de Conferência" selecione a nota que será gerada a conferência e clique no botão Gerar Conferência Coletor.

3

1.2.1 Será apresentado a mensagem de que a conferência coletor foi gerada e logo em seguida será solicitado se deseja imprimir o Romaneio de descarga. Caso tenha clicado em Não, siga para o passo 2.

mensagem1

mensagem2

1.3 Caso tenha escolhido a opção Sim, será aberto a tela para informar alguns dados não obrigatórios para gerar a impressão. Para imprimir, clique em Confirmar.

6

7

1.4 Ao retornar para a tela principal, será possível ver a conferência com status de pendente.

0

2. Abra o coletor e clique na opção Conferência.

1

2.1 Selecione a Nota Fiscal que será conferida e clique no botão Confirmar.

2

2.2 A primeira informação ser solicitada será o código do produto ou o código EAN do produto.

3

2.3 Logo após, será solicitado a Quantidade conferida deste produto, de acordo com a embalagem, neste caso, quantas caixas foram conferidas deste produto no pallet.

4

2.4 Então será solicitado a data de Fabricação e data de Validade deste produto. Após preencher este dados clique no botão Imp. Pallet.

5

6

2.5 Então será solicitado o código da etiqueta do pallet que foi impressa, ela é correspondente ao número da U.E. do produto.

7

2.6 O sistema irá atualizar a quantidade conferida e informar na parte superior. Caso tenha se certificado de que não faltou nenhuma caixa a ser conferida, informe novamente o código do produto e clique no botão Finalizar, para finalizar a conferência deste produto.

8

Irá aparecer uma mensagem de confirmação da finalização do item, clique em Sim para confirmar.
9

2.7 Caso não possua mais itens a serem conferidos irá aparecer a mensagem "Nenhum serviço está disponível ou não foi selecionado." Então ao retornar para o Avacorp, na tela de Conferência, terá sido mudado o status da conferência para Em andamento.

10 11

3. Após ter realizado a conferência é necessário armazenar este produto conferido, portanto acesse novamente o coletor e selecione a opção Armazenagem.

12

3.1 Selecione a conferência que será armazenada e clique no botão Confirmar.

1

3.2 Irá aparecer uma mensagem se você deseja endereçar estes produtos na área de escape configurada no cadastro do cliente. Caso tenha selecionado a opção Sim, pule para o passo 3.4 .

2

3.3 Caso tenha selecionado a opção Não, irá aparecer uma nova mensagem. Caso selecione a opção Sim, será gerado um serviço para cada lote conferido. Caso clique na opção Não, você voltará para a tela inicial cancelando o processo de geração de serviço para cada lote da conferência.3

3.3.1 Após ter selecionado a opção Sim, você retornará para a tela inicial do armazenamento onde deve selecionar novamente o lote.

1

3.3.2 Informe o endereço do lote onde este lote será armazenado.

4

3.3.3 Informe a U.E ( o lote) deste produto.

5

3.4 Caso tenha selecionado a opção Sim no passo 3.2, faça os seguintes passos.  Ao abrir a tela da armazenagem por escape, informe o endereço do escape que está cadastrado no cliente armazenagem.

4e

3.4.1 Irá aparecer uma mensagem confirmando o endereçamento da conferência. Clique em Sim para finalizar o processo. Caso clique na opção Não, você retornará ao passo anterior.
5e

3.5 Após realizar o armazenamento da conferência, ao retornar para o Avacorp, o mesmo constará como status de finalizado.

6

[/su_spoiler]
Notas Fiscais de Entrada - Armazém Geral
Inclusão manual

1. Acesse o módulo WMS > Entradas > Notas Fiscais de Entrada – Armazém Geral > Manutenção.

m

Módulo de entrada WMS

1.1 Ao abrir a tela “Notas Fiscais de Entrada WMS Armazém Geral” clique no botão Incluir.

m

Criando uma Nota Fiscal de Entrada

1.2 Informe a Data de Emissão, Série, Número e Valor total. Demais campos preencha conforme a sua necessidade.

m

Criando a nota fiscal de entrada.

1.3 Na aba "2 - Itens" clique no botão Incluir.

m

Incluindo o item

1.3.1 Informe o Produto, Quantidade e Valor Unitário. Demais campos preencha conforme a sua necessidade.

m

Informando o item

1.4 Sobre o item, clique com o botão direito e selecione a opção Lotes.

m

Informando o lote

1.4.1 Deve ser informado o lote cliente do item, portanto clique no botão Incluir.

m

Criando o lote.

1.4.2 Para incluir um lote preencha o Número do lote, a Data de fabricação e Data de validade do produto, também informe a quantidade do lote e clique em Confirmar.

m

Incluindo o lote

1.5 Após confirmar o lote do item, confira todos os dados informados na nota fiscal e clique no botão Confirmar. Ao realizar este processo irá aparecer uma tela onde será possível gerar ou não a conferência desta Nota Fiscal de Entrada.

m

Confirmando a nota fiscal de entrada

Notas Fiscais de Entrada - Armazenagem
Inclusão automática
Configurando o Serviço

1. Antes de iniciar o processo, verifique se você possui instalado o serviço Ava-DOC na versão 17.9.2 ou superior. Acesse a pasta do serviço e abra o arquivo QuickConfigParametro.

1

1.1 No campo Serviço deixe selecionado a opção Ava-DOC. Dê um duplo clique no campo NotaFiscalEntradaWMS.

2

1.2 Ao abrir a tela configure conforme desejar.

  • HabilitarImportacaoWMS: Neste campo é possível habilitar ou não a importação de Nota Fiscal de Entrada no WMS. Utilize true para Sim ou false para Não.
  • TempoPadraoProcesssamentoWMS: Neste campo é possível informar em minutos de quanto em quanto tempo será processado o serviço para a importação do XML.
  • UsuarioPadraoInclusaoWMS: Neste campo é possível informar o código do usuário que ficará como usuário padrão de inclusão do XML.

3

Como realizar a importação de XML automaticamente

1. Para que a importação do XML de entrada seja automático, é necessário realizar algumas configurações no cadastro do cliente de armazenagem. Portanto, acesse o módulo WMS > Cadastros > Clientes Armazenagem > Manutenção.

Ao acessar o cadastro do cliente, na aba "3 - Parâmetros" Sub aba "E - EDI/XML" deve ser parametrizados os campos abaixo:

  • Importar XML de Entrada Automaticamente: Neste campo é possível habilitar ou não a importação automática do XML.
  • Cadastrar produtos ao Importar XML: Neste campo é possível definir se será cadastrado ou não o produto do XML, caso o mesmo não conste no WMS.
  • Dias Buscar XML: Neste campo é possível definir
  • Natureza de Operação a Importar: Neste campo deve se cadastrado o CFOP informado no XML que será importado. Caso não possua o cadastro, não haverá importação do XML.

T

1.1 A partir do momento em o XML constar dentro do banco de dados, o serviço irá tentar importa-lo para o Avaocrp de acordo com a configuração do cliente.

Este processo pode ser monitorado através do Avacorp I, acessando o menu Lateral > Conteúdo > WMS > Integrações > XML > WMS XML - Monitor de Importação Automática pendente. Neste tela preencha os campos Grupo, Empresa, Filial, Unidade e Cliente WMS, então irá listar todos os XML que ainda NÃO foram importados para dentro do Avacorp.

1

1.2 Após a importação do XML, ao acessar o Avacorp no módulo WMS > Entradas > Nota Fiscal de Entrada - Armazenagem > Manutenção, será possível ver as notas que foram importadas. Os XML importados não serão conferidos automaticamente, sendo necessário realizar este procedimento.

2

Faturamento
Contrato com Clientes

1. No módulo WMS / Faturamento / Contrato com Clientes/ Manutenção, clique no botão Incluir.

Incluindo o contrato.

Incluindo o contrato.

2. Ao a inclusão do contrato, faça o preenchimentos dos campos obrigatórios Início, Código, Moeda, demais campos preencha conforme a sua necessidade.

  • Contrato com: Esse campo possui 2 opções: Cliente e Fornecedor. De acordo com o parâmetro selecionado irá definir se o contrato será de cliente ou fornecedor.

No agrupamento Vigência:

  • Inicio: Neste campo deve ser informado a data do inicio do contrato.
  • Final: Neste campo deve ser informado a data do final do contrato.
  • Dia vencimento:Neste campo deve ser informado a data do vencimento.
  • Situação Atual: Neste campo é informado a situação do contrato.

No agrupamento Datas:

  • Assinatura: Neste campo pode ser informado a data da assinatura do contrato.
  • Ativação: Neste campo pode ser informado a data da ativação do contrato.
  • Suspensão: Neste campo pode ser informado a data da suspensão do contrato.
  • Cancelamento: Neste campo pode ser informado a data do cancelamento do contrato.
  • Término: Neste campo pode ser informado a data do término do contrato.
  • Código: Neste campo deve ser selecionado o cliente do faturamento.
  • Número contrato:Neste campo pode ser informado o número do contrato
  • Moeda: Neste Campos deve ser selecionado a moeda de cobrança.
  • Valor: Este campo será preenchimento automaticamente na apuração.
  • Valor total: Este campo será preenchimento automaticamente na apuração.
  • Período de apuração: Nesse campo deverá ser seleciona o período de apuração, podendo escolher entre as seguintes opções: Diário, Semanal, Quinzenal, Mensal e Livre.
  • Dia inicial: Neste campo pode ser informado o dia do inicio da apuração do faturamento.
  • Observações: Neste campo podem ser informadas observações sobre o contrato.
Incluindo o contrato.

Incluindo o contrato.

2.1 Na aba "2 - Objetos do Contrato", deve ser incluso pelo menos um objeto no contrato, para isso, clique no botão Incluir.

Incluindo um objeto no contrato.

Incluindo um objeto no contrato.

2.1.1 Ao abrir a tela de inclusão do objeto do contrato, preencha os campos obrigatórios Objeto e Quantidade,  demais campos preencha conforme a sua necessidade.

No agrupamento Vigência:

  • Inicio: Neste campo deve ser informado a data do inicio do contrato. O preenchimento deste campo será automático conforme o preenchimento do passo 2.
  • Final: Neste campo deve ser informado a data do final do contrato. O preenchimento deste campo será automático conforme o preenchimento do passo 2.
  • Situação Atual: Neste campo é informado a situação do contrato. O preenchimento deste campo será automático conforme o preenchimento do passo 2.
  • Variável: Esse campo possui 2 opções: Sim: quando a cobrança for gerada por movimentações do estoque, ex: operações de entrada, saída, cobrança de endereços, etc...  ou Não: quando a cobrança é fixa, ex: aluguel de sala, valor fixo cobrado pelo uso do armazém.

No agrupamento Datas:

  • Assinatura: Neste campo pode ser informado a data da assinatura do contrato. O preenchimento deste campo será automático conforme o preenchimento do passo 2.
  • Ativação: Neste campo pode ser informado a data da ativação do contrato. O preenchimento deste campo será automático conforme o preenchimento do passo 2.
  • Suspensão: Neste campo pode ser informado a data da suspensão do contrato. O preenchimento deste campo será automático conforme o preenchimento do passo 2.
  • Cancelamento: Neste campo pode ser informado a data do cancelamento do contrato. O preenchimento deste campo será automático conforme o preenchimento do passo 2.
  • Término: Neste campo pode ser informado a data do término do contrato. O preenchimento deste campo será automático conforme o preenchimento do passo 2.
  • Objeto: Neste campo deve ser informado o objeto de contrato.
  • Descrição: Neste campo pode ser informado a descrição ou o nome do objeto.
  • Reajuste: Informe o período de reajuste, podendo selecionar entre as seguintes opções: Diário, Mensal, Anual e Não reajusta.
  • Período de pagamento(meses): Neste campo pode ser informado a quantidade de meses a ser cobrado.
  • Dia vencimento: Neste campo pode ser selecionado o dia de vencimento.
  • Calcular por: Neste campo pode ser selecione o objeto de calculo.
  • Quantidade:Neste campo deve ser informado a quantidade.
  • Valor unitário: Neste campo pode ser informado o valor para calculo de valor do objeto
  • Valor: Neste campo o valor é calculado automaticamente.
  • Valor excedente: Neste campo pode ser informado o valor excedente.
  • Valor total: Neste campo o valor total é calculado automaticamente na apuração.
Incluindo o objeto do contrato.

Incluindo o objeto do contrato.

2.1.2 Na aba "2 - continuação", preencha os campos obrigatórios Serviços, Tipo de endereço ISS do Serviço,  demais campos preencha conforme a sua necessidade.

  • Origem: Selecione o tipo de movimentação para cálculo de cobrança do faturamento.
  • Base de calculo: Esse campo possui 2 opções: Sim e Não. De acordo com o parâmetro selecionado irá definir se utilizará base de cálculo ou não.
  • Grupo produto: Neste campo pode ser selecionado um grupo de produtos para faturamento, utilizado quando a necessidade de cobrança diferenciada entre os produtos.
  • Produto: Neste campo pode ser selecionado um produto para faturamento, utilizado quando a necessidade de cobrança diferenciada entre os produtos.
  • Serviço: Neste campo pode ser selecionado o serviço de cobrança.
  • Tipo de endereço:Neste campo pode ser selecionado o tipo de endereço.
  • ISS do Serviço: Esse campo possui 3 opções: Incluso no serviço, Acrescentar no serviço embutido por fora ou acrescentar no serviço embutido por dentro. De acordo com o parâmetro selecionado irá definir o ISS do serviço.
Incluindo o objeto do contrato.

Incluindo o objeto do contrato.

2.1.3 Na aba "3- Faixa de Cobrança", faça o preenchimento conforme a sua necessidade, após isto confirme a inclusão do objeto no contrato.

  • Utilizar faixa de cobrança:Esse campo possui 2 opções: Sim e Não. De acordo com o parâmetro selecionado irá definir se utilizará faixa de cobrança ou não.
  • Base de cálculo da faixa de cobrança por:Esse campo possui 2 opções: Objeto de contrato ou Composição de objetos. De acordo com o parâmetro selecionado irá definir como será utilizada a base de calculo na faixa de cobrança.
Incluindo um objeto no contrato.

Incluindo um objeto no contrato.

3. Após ter confirmado o contrato, clique com o botão direito e selecione a opção Períodos de Apuração.

Realizando a apuração de um período.

Realizando a apuração de um período.

3.1 Ao abrir a tela "Períodos de Apuração", clique no botão Incluir, para incluir um período de apuração.

Incluindo o período para apuração

Incluindo o período para apuração

3.1.1 Informe uma data inicial e a data final será informada automaticamente, clique no botão Confirmar.

Incluindo o período para apuração

Incluindo o período para apuração

3.1.2 Após confirmar o período de apuração, será impresso o relatório de fechamento de contrato.

Impressão do relatório de fechamento de contrato.

Impressão do relatório de fechamento de contrato.

3.2 Após a impressão é necessário gerar uma Nota Fiscal de Serviço (NFS-e), para isso clique no botão direito e selecione a opção Gerar Nota Fiscal de Serviço.

Gerando uma Nota Fiscal de Serviço (NFS-e) a partir do período apurado.

Gerando uma Nota Fiscal de Serviço (NFS-e) a partir do período apurado.

3.2.1 Verifique os dados informado na tela e clique no botão Confirmar para terminar de gerar a Nota Fiscal de Serviço(NFS-e)

Gerando uma Nota Fiscal de Serviço (NFS-e) a partir do período apurado.

Gerando uma Nota Fiscal de Serviço (NFS-e) a partir do período apurado.

4. Ao acessar o módulo Vendas/ Nota Fiscal de Serviço / Manutenção, estará a nota gerada a partir do período da apuração do contrato.

Nota Fiscal de Serviço (NFS-e) gerada.

Nota Fiscal de Serviço (NFS-e) gerada.

Programação de carregamento

1. Acesse o módulo WMS > Programações de Carregamento > Manutenção.

1

1.1 Ao abrir a tela "Programações de Carregamento" clique no botão Incluir.

2

1.2 Preencha os campos obrigatórios: Pedido do cliente, Destinatário e Transportadora. Demais campos preencher conforme a necessidade.

3

1.3 Na aba "2 - Itens" clique no botão Incluir para informar o produto.

4

1.4 Preencha os campos obrigatórios: Produto, Quantidade, Peso e Data da Entrega. Demais campos preencha conforme necessário.

5

1.5 Após incluir o produto, clique com o botão direito e selecione a opção Lotes.

6

1.5.1 Para incluir o lote do produto clique no botão Incluir.

7

1.5.2 Preencha os campos obrigatórios: Lote, Quantidade, Peso e Data da Entrega. Demais campos deve ser preenchido conforme a sua necessidade. Após isto, pode confirmar o Lote e a Programação de carregamento.8

Saídas
Notas Fiscais de Saída - Armazém Geral

1. Acesse o módulo WMS > Saídas > Notas Fiscais de Saída - Armazém Geral > Manutenção.

Verificando a nota Fiscal de Saída Armazém Geral

Verificando a nota Fiscal de Saída Armazém Geral

1.1 Verifique as informações da Nota Fiscal de Saída gerar, caso esteja tudo correto, clique com o botão direito e selecione a opção Impressão|Imprimir.

Imprimindo a Nota Fiscal de Saída do Armazém Geral

Imprimindo a Nota Fiscal de Saída do Armazém Geral

1.2 Após a impressão a Nota Fiscal de Saída esteja autorizada.

Impresso e autorizado a Nota Fiscal de Saída WMS.

Impresso e autorizado a Nota Fiscal de Saída WMS.

1.2.1 Caso verifique o módulo Vendas > Nota Fiscal de Saída > Manutenção, terá uma Nota Fiscal de Saída com a mesma numeração e informações.

Nota Fiscal de Saída do módulo Vendas foi impressa juntamente com a do módulo WMS.

Nota Fiscal de Saída do módulo Vendas foi impressa juntamente com a do módulo WMS.

Notas Fiscais de Saída - Separação
Gerar Nota Fiscal de Saída

1. No módulo WMS > Saídas > Notas Ficais de Saída - Separação > Gerar Nota Fiscal de Saída.
9

1.1 Informe o número da programação de carregamento e clique em Confirmar.

10

1.2 Selecione a programação e clique com o botão direito e selecione a opção Gerar Nota Fiscal de Saída.

11

1.3 Preencha os campos obrigatórios: Número da NF e Número de embarque, demais campos preencha conforme a sua necessidade. Clique no botão Confirmar para gerar a Nota Fiscal de Saída.

12

1.4 Após confirmar os dados, foi gerada a Nota Fiscal de saída Separação.

13

Gerar Nota Fiscal Retorno

1. Acesse o módulo WMS > Saídas > Notas Fiscais de Saída - Separação > Gerar Nota Fiscal Retorno.

Gerando a Nota Fiscal de Saída de Retorno.

Gerando a Nota Fiscal de Saída de Retorno.

1.1 Selecione a Nota Fiscal de Saída WMS, clique com o botão direito e selecione a opção Gerar Notas de Retorno|Um Nota.

Gerando a Nota Fiscal de Saída de Retorno.

Gerando a Nota Fiscal de Saída de Retorno.

1.1.1 Será gerado uma Nota Fiscal de Saída de Retorno no armazém geral  e na nota fiscal de saída do módulo Vendas.

Nota Fiscal de Saída d e Retorno foi gerada no armazém geral e na Nota Fiscal de Saída do módulo vendas.

Nota Fiscal de Saída d e Retorno foi gerada no armazém geral e na Nota Fiscal de Saída do módulo vendas.

Manutenção
Inclusão Manual

1. Acesse o módulo WMS > Saídas > Notas Fiscais de Saída - Separação > Manutenção.

Módulo de saída wms.

Módulo de saída wms.

1.1 Ao abrir a tela "Notas Fiscais de Saída WMS Separação" clique no botão Incluir.

Criando uma Nota Fiscal de Saída separação.

Criando uma Nota Fiscal de Saída separação.

1.2 Informe o número da Nota Fiscal de Saída, caso não esteja preenchido automaticamente, informe os campos Tipo de operação e Natureza de operação.

Criando a Nota Fiscal.

Criando a Nota Fiscal de Saída.

1.3 Na aba "2 - Itens" clique no botão Incluir.

Incluindo um item

Incluindo um item

1.3.1 Informe o produto e a quantidade do produto e clique no botão Confirmar.

Incluindo o item na Nota Fiscal.

Incluindo o item na Nota Fiscal de saída.

1.4 Confira todos os dados informados na nota fiscal e clique no botão Confirmar. Ao realizar este processo irá aparecer uma tela onde será possível gerar ou não a separação desta Nota Fiscal de Saída.

Confirmando a Nota Fiscal de Saída

Confirmando a Nota Fiscal de Saída

Separações
Manual

1.  Caso tenha optado por não gerar a separação na criação da NotaFiscal de Saída Separação, acesse o módulo WMS > Saídas > Separações > Manutenção. Caso tenha escolhido a opção separação manual vá para o passo 1.2 .

Módulo Saída Separação.

Módulo Saída Separação.

1.1 Clique com o botão direito e selecione a opção Criar Separação|Individual.

Criando a separação.

Criando a separação.

1.1.1 Selecione a Nota Fiscal de Saída e clique no botão Confirmar Manual.

Selecionando a Nota Fiscal de Saída que será separada.

Selecionando a Nota Fiscal de Saída que será separada.

1.2 Selecione a separação e clique com o botão direito e selecione a opção Gerar Endereçamento.

Gerando o endereçamento.

Gerando o endereçamento.

1.2.1 Após este processo a separação ficará com a situação Retirado.

A situação da separação ficou como retirada.

A situação da separação ficou como retirada.

Coletor
Separação - Fracionada

1. Antes de iniciar a separação, verifique se no cadastro do cliente o campo Tipo separação coletor está configurado para a opção Fracionado.

1

1.1 E na aba "3 - Parâmetros" sub aba "D - Padrões" no agrupamento Etiqueta Personalizada os campos estão preenchidos.

  • Utilizar Etiqueta Personalizada: Define se será considerado pelo coletor a leitura das etiquetas vinculadas ao produto/cliente.
    • Sim: Poderá ser utilizado para operações de Entrada e Saída.
    • Não: Não irá considerar a leitura de etiquetas vinculadas ao produto/cliente.
    • Somente na entrada: Poderá ser utilizado somente em operações de Entrada.
    • Somente na saída: Poderá ser utilizado somente em opçerações de Saída.
  • Etiqueta personalizada:Neste campo é possível configurar uma etiqueta personalizada.
Como criar uma etiqueta personalizada

1. Clique no botão Incluir para fazer a inclusão da estrutura da etiqueta personalizada.

3

1.1 Faça o preenchimento dos campos conforme a sua necessidade:

  • Código: Este campo é preenchido automaticamente pelo sistema.
  • Descrição: Neste campo é possível informar um nome para esta estrutura de etiquetas.
  • Estrutura: Neste campo deve ser selecionado como será realizado a separação dos campos.
    • Delimitador: Será definido pelo quantidade de posições do campo.
    • Separador: Nesta opções poderá definir um separador para determinar o tamanho de um campo. Será habilitado o campo Separador para informar qual o carácter que será o separador.
  • Posição Inicial Final: Neste campo pode ser definido que será ou não considerado as posições iniciais e/ou finais da etiqueta.

4

1.2 Após fazer a inclusão da estrutura da etiqueta, clique com o botão direito e selecione a opção Itens.

5

1.3  Ao abrir a tela para inclusão dos itens, clique no botão Incluir.

6

1.3.1 Faça a inclusão dos campos conforme a necessidade.

  • Sequência: Este campo é preenchido automaticamente pelo sistema.
  • Ordem: Este campo é preenchido automaticamente pelo sistema, entretanto ele pode ser alterado manualmente. Nele é possível informar a ordem em que o campo ficará.
  • Informação: Neste campo deve ser selecionado o nome do campo que corresponderá na etiqueta.
  • Posição Inicial e Posição Final: Nestes campos deve ser informado a posição inicial e final do campo na etiqueta.

7

1.3.2 Após a inclusão dos campos, a etiqueta deverá seguir a sequência de campo informados.

8

2

2. No módulo WMS > Saídas > Separações > Manutenção. Clique com o botão direito e selecione a opção Criar Separação|Agrupada .

99

2.1 Selecione a Nota Fiscal de Saída que será separada e clique no botão Confirmar Coletor.

1 2

2.2 Será gerado uma separação com status de A Retirar.

3

2.3 Acesse o coletor e selecione a opção Separação.

4

2.4 Selecione a separação e clique no botão Confirmar.

5

2.5 Faça a leitura do endereço .

6

2.6 Após a leitura do endereço será apresentado informações da quantidade de produto a ser separado e quantos produtos já foram separados. Faça a leitura da etiqueta personalizada que está no produto, caso não tenha ativado o parâmetro da etiqueta personalizada, o sistema irá aceitar a leitura do código do produto ou pro produto EAN ou do código auxiliar.7

2.7 Após terminar a separação será possível imprimir o formulário correspondente ao pallet separado. Para isso informe o número da doca.

9

2.8 Após a impressão irá aparecer uma mensagem de que a separação foi finalizada.10

3. Após realizar a separação no coletor é necessário gerar o arquivo de retorno. Acesse o Avacorp I, no menu lateral > Conteúdo > WMS > Integrações > EDI > WMS EDI - Gerar Arquivo de Devolução de Mercadoria.

11

3.1 Ao acessar a tela da geração de arquivos de retorno, selecione o cliente. A tela será recarregada automaticamente liberando o campo Tipo EDI, selecione a opção Gerar Arquivo de Retorno, e nos campos de Data Inicio e Data Fim, informe o período em que a data da Nota Fiscal de Saída Separação foi gerada. Clique no botão Buscar Dados.

12

3.2 Após carregar os dados irá aparecer todas as Notas Fiscais de Saída de Separação, selecione a Nota que foi separada e clique no botão Gerar Arquivo de Retorno.

13

3.3 Então será exibido uma mensagem informando que foi gerado o arquivo de retorno da separação correspondente a Nota Fiscal de Saída selecionada.

14

3.4 Após Gerar o arquivo de retorno, no Avacorp é possível ver que a separação mudou o status para Retirado.

15

Separação diferenciada (Pedido de Carregamento)

1. Acesse o módulo WMS > Saídas > Separações > Manutenção.

Módulo Saída Separação.

2. Clique com o botão esquerdo no registro da separação e pressione o botão Iniciar Separação.

3. Informe o campo Placa e os demais campos conforme necessidade, pressione o botão Confirmar.

4. Informe os campos Quantidade Solicitada e o Peso Solicitado, pressione o botão Confirmar.

5. Informe o campo Carregamento e os demais conforme necessidade, pressione o botão Finalizar.

6. Após será exibida uma mensagem informando que o endereçamento foi concluído.

Importação automática de Nota Fiscal de Entrada
Configurações
Serviço

1. Acesse o Avacorp I > Serviços "Robôs" > Serviços, selecione o serviço AvaDoc e clique na botão de Configurações (Serviços  LATROMI - Google Chrome).

1

1.1 Certifique-se de que o campo HabilitarImportacaoWMS  esteja configurado como True. Para editar o campo clique no botão Editar(lapis).

HabilitarImportacaoWMS : Quando informado True, será habilitado a importação automática de XML. Quando informado False, não será possível realizar a importação automática de XML.

TempoPadraoProcessamentoWMS : Neste campo é possível definir, em minutos, o intervalo de tempo em que o serviço irá realizar a importação.

UsuarioPadraoInclusaoWMS : Neste campo é possível informar o código do usuário que será utilizado inclusão das importações.

2

Cadastro do Cliente Armazenagem

1. Acesse o Avacorp > WMS > Cadastros > Cliente Armazenagem > Manutenção, selecione o cliente que será utilizado na importação e clique no botão Alterar.

3

1.1 Na aba "3 - Parâmetros" sub-aba "E - EDI/XML" configure os campos Importar XML de Entrada Automaticamente e Cadastrar produtos ao Importar XML configurados como Sim, no campo Dias Buscar XML informe a quantidade de dias que será utilizado na buscar do XML para importar.

4

1.1.1 No agrupamento Natureza de Operação a Importar configure o CFOP informado no XML da Nota Fiscal a ser Importada. Para isso, clique no botão Incluir.

Se o CFOP do XML não estiver informado no cadastro do cliente armazenagem não será possível realizar a importação automática.

4_2

5

1.2 Na aba "4 - Armazém Geral/Impressão" certifique-se de que está configurado o campo Entrada com o tipo de operação a ser utilizado na inclusão da Nota Fiscal no sistema.

6

Tipo de Operação

1. Acesse o Avacorp I > Compras > Nota Fiscal de Entrada > Cadastros > CFOP Liberadas para Importar Notas - Compras , procure o tipo de operação que foi informado no cadastro do cliente armazenagem e deixe-o desmarcado.

7

Emissão

1. Após receber o XML através do e-mail e o mesmo estiver dentro do banco de dados. Ao ativar o serviço AvaDoc será realizado a inclusão da Nota Fiscal para o sistema.

Acesse o Avacorp I > WMS > Integrações > XML > WMS XML - Monitor de Importação Automática Pendente, nesta tela é possível monitora os XML que foram importados, mas que ainda não foram inclusos no sistema.

8

1.1 Após o XML sair da tela de monitoramento, ao acessar o Avacorp > WMS > Entradas > Nota Fiscal de Entrada > Manutenção, será possível ver a Nota Fiscal inclusa automaticamente.

9

2. Caso ocorra erro na importação será possível visualizar na tela "WMS XML - Log Importação XML Automático", para isso acesse Avacorp I > WMS > Integrações > XML > WMS - XML Log Importação XML Automático.

Ao abrir a tela será exibido o filtro de conteúdo, preencha-o conforme desejar.

10

11

      Para enviar Dúvidas ou Sugestões preencha as informações abaixo:

Nome (obrigatório):

E-mail (obrigatório):

Informe a sua Empresa (obrigatório):

Telefone para contato:
-

Sua mensagem:

Print Friendly, PDF & Email

Tutoriais Relacionados


Top